AZEITE, SAÚDE E BELEZA

Além de reduzir o colesterol, o azeite ajuda a prevenir as doenças cardiovasculares. Isso é devido ao seu alto teor de ácidos monoinsaturados. O azeite de oliva é também uma fonte rica em vitamina E, que protege contra o câncer e as doenças do coração. Por ser especialmente rico em antioxidantes, retarda o processo de envelhecimento celular.

Outra utilidade desse produto é que ele reduz a morte celular e a inflamação vascular que ocorrem no organismo após a ingestão de gorduras.

Benefícios do Azeite de Oliva:

- Facilita a digestão
- Não contém colesterol
- Acelera as funções metabólicas
- Previne contra a arteriosclerose
- Serve como estimulante do crescimento
- Melhora a absorção de cálcio e minerais
- Produz efeito protetor e tônico da epiderme
- Melhora o funcionamento do estômago e do pâncreas

O azeite de oliva, além de ser utilizado na alimentação, tem grande serventia como remédio e produto de beleza. Há cinco mil anos, as mulheres egípcias descobriram os efeitos benéficos do azeite de oliva para a pele e passaram a utilizá-lo como emoliente. A partir de então, criaram o primeiro sabonete, misturando azeite, essências e cinzas. Os gregos o utilizavam para massagens, confiando em seu poder para aumentar a beleza e a virilidade. Foi comprovado que o azeite de oliva é uma forma natural de manter a beleza da pele, das unhas e dos cabelos.

O azeite de oliva possui vitaminas A, D, K e E, e é um poderoso antioxidante que ajuda a retardar o envelhecimento da pele. A azeitona é uma fruta capaz de regenerar e autoproteger a pele. Por todas as suas propriedades, este azeite se revelou como uma estrela da cosmética.

Aplicações na área da estética e beleza:

- Purifica a pele
- Dá brilho aos cabelos
- Acalma peles irritadas
- Melhora a elasticidade
- Funciona como anti-rugas
- Hidrata e suaviza peles secas
- Equilibra a oleosidade da pele
- É indicado para banhos relaxantes e massagens
- Torna a pele mais luminosa e aumenta sua vitalidade

O azeite também é usado para fazer massagens. A dica para não ficar com cheiro de oliva no corpo é colocar algumas gotas de essência de lavanda e alecrim ou de limão siciliano e menta.